Unborn 8.0 Pink Pointer -->

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eu saio da fossa... mas a fossa não sai de mim!

Então, gente, acho que descobri o nosso problema, HÁ!
Bem, vou ser bem direta nesse ponto. Quando a gente fica com os sentimentos machucados (nem sempre "ele é um canalha" ou "ele não presta" é uma desculpa), seja porque nos iludiram ou nos deixamos ser iludidas (geralmente acontece os dois), ficamos naquela baaaaaaaaaaaaaad que todo o mundo conhece. Choramos um rio de lágrimas, mas, e daí? chorar não adianta. O que temos a fazer, é não deixar a peteca cair e dar a volta por cima.
E eu acho digno dizer que a "fossa" tem outros motivos. ME colocando como exemplo (não vou escrever sobre a minha vida, daria um livro), o meu momento bad in bed não foi por causa de amor, mas sim, por ver a minha mãe muito doente, por sempre estar sozinha, não ter amigos que moram perto e blah blah blah, se eu ficar falando, a bad volta HAEUHEAUEAHUEAH. E mesmo assim, tem dias que eu abro a geladeira e só vejo água (minha mãe toma quase um galão inteiro de água por dia, que horror o.o) e digo: "a geladeira tá vazia mas estamos dando glória a Deus!" e minha mãe ri e diz: "pelo menos fome a gente não passa".
É assim que a gente dá a volta por cima, do modo mais sem noção que pode se imaginar: rindo da própria 'desgraça'. Aceite uma coisa: se você ficar SE atormentando, a deprê nunca vai passar. É igual a dente com cárie. Tá doendo pra caraca, você faz de tudo pra mastigar do lado oposto, mas, de vez em quando, dá uma catucadinha no dente ruim só pra ver se ele ainda está ruim, se ainda dói. E vai continuar doendo até você ir no senhor Dentista (tenho fobia a dentista, falo mesmo) e fazer um curativo e acabar logo com isso. E não se desespere com o que irei falar, mas, acaba sempre aparecendo outra cárie em outro dente. To errada, produção? A mesma coisa são os nossos sentimentos. Machuca aqui hoje, a gente bota um curativo, mas uma ou duas semanas (ou até mesmo dias) depois, machuca em outro lugar. E fica assim, um ciclo vicioso. A não ser que você use Sensodyne (?) /piadista mode off.
Isso que é o sair da fossa, mas ela não sai de você. Infelizmente, é algo propício do ser humano guardar mágoas e sempre se remoer por coisas que aconteceram há... décadas atrás.
Não tem como nos livrarmos disso, de verdade. De vez em sempre eu fico mal ouvindo algumas músicas que me lembram várias decepções na minha vida. Ouvir Bon Jovi pra mim é pura tortura, principalmente as músicas do CD These Days (1995). E olha a parte hilária: Bon Jovi é a minha banda preferida, e These Days, o meu álbum preferido deles. Todo o santo dia eu ouço as músicas que mais me machucam... e as que eu não abro mão de ouvir.
Aquela vontade de beber todas (alô sis!), ficar na cama, deitar, dormir e nunca mais querer acordar, não vai tirar a sua dor no coração, não vai te tirar da fossa, só vai te fazer ficar "bad in bed". E isso não é bom pra sua saúde. Mental e física. Escreva o que a titia Alba te fala.
Saia, ria, brinque. Se não tiver compania, veja filmes de comédia (comédia pastelão, não romântica, não provoca a fossa que ela vem!), vá no site da Nickelodeon e jogue todos os joguinhos do Bob Esponja e das Meninas Super Poderosas (são difíceis, hein!) e seja feliz!

Quando a situação estiver muito ruim, por mais que você lute, a fossa não quer se livrar de você, faça o seguinte: escreva. Escreva num caderninho, nas mensagens do celular, escreva no bloco de notas, no word, escreva aqui no comentário... mas arranque, com força, tudo o que você sente. Escreva, chore enquanto isso, porém, quando acabar, recupere-se. Levante a cabeça e diga "eu sou mais forte que isso".

No dia das mães, eu dei vários presentes pra minha mãe. Gastei tudo o que eu podia pra deixar ela feliz com mimos, mesmo sabendo que ela de verdade não liga para as coisas materiais (mas ela adorou a caixa de Ferrero Rocher, eu sei! eahueahueheau). Eu, como não tive tempo para sair e comprar uma caixa de presente para colocar os presentes que eu a dei, fiz uma coisa bem infantil. Uma coisa que toda mãe adora é uma caixa de sapato decorada com cartolina, toda torta e mal-feita, porém, feita com carinho. Bem, eu fiz isso, decorei uma caixinha de sapatos com cartolina, passei 2 noites em claro fazendo isso, pra fazer surpresa a ela. Dentro da caixinha, tinha uma caixa de ferrero rocher, bombons e um par de brincos que comprei pra ela. Dentro da caixa, na verdade em baixo da tampa, eu coloquei uma estrela bem grande e dentro da estrela (fiz no word, claro) escrevi as seguintes palavras:
"Então, se você se encontrar em necessidade, você tem que ouvir essas palavras de atenção: seja um gigante - grão de areia. Palavras de sabedoria: sim, eu posso. Porque você é uma estrela brilhante, não importa quem seja. Brilhe reluzente para verem o que você realmente pode ser." 
Essa frase é uma música, na verdade. "Shining Star", do Earth, Wind and Fire. É velha, muita gente diz que é cafona, acho que a minha mãe nunca a ouviu... mas eu sei, que todos os dias ela abre essa caixinha e lê essas mesmas palavras. E, falando uma verdade: eu vejo uma grande melhora no quadro dela. No último sábado (21), ela teve uma crise e quase morreu. Eu, abalada, acabei tendo uma crise também. Tomei os mesmos remédios que ela  (e a metade da dose que ela toma), que eram Rivotril (meu sistema nervoso tá bem nervoso -ssss) e Fenergan. Ambos dão muito sono. Mas eu fiquei com ela, até ela melhorar e dormir. Então, eu engoli o choro, engoli o medo de quase perder a minha mãe, coloquei os fones de ouvido e dormi.

Engula o choro, o medo, a tristeza. Engula a fossa. Ela é como a cárie, mas, um curativo ajuda. E ninguém vê problema em ter curativos "invisíveis" (aqueles brancos) no dente, não é? (eu vejo, tenho HORROR a dentista -sssssssssss, acho que já falei isso HAEUEHAUEHAUEAHEAHEAU) Então, não tem problema nenhum ter uns curativos invisíveis no coração.


Bem, escrevi demais, mais do que eu estava pretendendo. Aliás, não era nem esse assunto que eu iria falar. Vai ver, alguém precisa ler isso hoje.
No próximo post, irei começar uma série de "poeminhas", não sei se são poemas mesmo, na verdade são desabafos, chamados "Cartas para o meu amor". São fictícios, mas acho relevante posta-los aqui.
Espero que tenham lido tudo com atenção e que tudo isso que eu escrevi, tenha servido para algo em alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário